Não é o voo em
si que deteriora o parapente neste caso. O parapente de duplo tem um fator número de voos também.
O parapente sofre muito mais por abrir e guardar / decolar /
pousar e também o tempo que fica exposto ao tempo, o manuseio
físico no chão e as horas expostas ao sol são responsáveis por 70%
da degradação dos parapentes de duplo.
Para considerar a durabilidade do equipamento de duplo em um
plano de negócios:
Com os cuidados normais e as revisões tem que ultrapassar as 300
horas combinados em aproximadamente 500 voos.
Tem que incluir neste período as revisões (para um cálculo médio
gasta-se 400 reais a cada 100 voos).
Instruções para uso dentro da conformidade/certificação:
O parapente deve obrigatoriamente seguir o calendário de
inspeções.
A primeira inspeção obrigatória deve ser feita ao completar 24
meses ou 100 voos, obedecendo o que for alcançado primeiro.
Após a primeira inspeção uma vela precisa ser inspecionada
anualmente ou a cada 100 voos (obedecendo o que for alcançado
primeiro).
Pode ocorrer que na inspeção seja definido um período mais curto
para a próxima inspeção (por exemplo 50 voos ou 6 meses).
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